Doença mental ou psicopatia. Ou, simplesmente, o livro de Richard Bloch que inspirou o clássico do terror de Hitchcock.
Uns dias atrás a Angela me desafiou a ler um livro clássico de terror e já trouxe na mochila essa edição lindona de Psicose da Darkside para que não tivesse maneira de eu negar.
Ok. Embarquei no livro sem saber muito, eu havia visto o filme milianos antes e até lembrava do Norman e de toda a questão dasmrotes e da mãe. Mas issonão estragou a minha experiência com a leitura.
O livro é bom, não há nem muito o que dizer. Logo no começo já tem ação e surpresa com a primeira morte e é também quando a gente conhece o personagem principal, a mãe e entendemos (ou achamos que entendemos) como a mente do pobre Norman funciona.
Mais pro meio do livro, quando todos estão investigando a segunda morte achei que as coisas ficam um tanto quanto paradas e lentas, tive uma certa preguiça do livro nessas partes. Abria um novo capítulo e via o investigador conversando com o Sam novamente eu virava osolhos e resmungava. E mais pro final, na resolução toda, quando estão presos já na casa dos Bates achei tudo um pouco confuso. Mas, a irmã da vítima descobrindo sobre a mãe e toda a solução final é ótima!
Você pode ler uma prévia no Google Books: https://books.google.com.br/books/about/Psicose.html?id=94YBCwAAQBAJ&printsec=frontcover&source=kp_read_button&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false ❤
Em paralelo a isso eu comecei a assistir a série Bates Motel, também baseada nessa história da família Bates do livro. Estou na segunda temporada e gostando bastante. Não dá muito susto, é bem claro na trama quando alguma morte ou tragédia vai acontecer e gosto assim, prefiro não levar susto. E como já falei no Podcast sobre histórias de terror, eu gosto da tensão, mas não gosto do susto.
Valeu a pena ler o livro, mas acho que se eu tivesse esperando uma coisa muito arrebatadora teria ficado decepcionada. Gostei do livro, da história e quem sabe agora não dou mais chance para terror? Tem alguma sugestão para que eu leia? Manda aqui nos comentários ou no e-mail reinodeleitura@gmail.com